o que e uma ação e porque investir

O QUE É UMA AÇÃO?

A Bovespa é a maior bolsa de valores da América Latina, e trabalha também com renda fixa, além de ações. Ibovespa é a sigla de Índice da Bolsa de Valores de São Paulo, e é um indicador de desempenho das ações negociadas na Bovespa.

Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. Quem compra uma ação na Bolsa de Valores está levando uma pequena parte de uma empresa de terceiros e passa a ser chamado de acionista minoritário.

Investir na Bolsa de Valores, requer um suporte de especialistas, capazes de trabalhar, tendo como objetivos, conhecer e apoiar a consolidação do seu perfil como investidor, maximizando seus rendimentos, minimizando os seus riscos. Fale conosco e conheça todas essas oportunidades!

PORQUE INVESTIR EM AÇÕES?

Adquirindo ações, você está adquirindo participação em uma empresa e se tornando na prática, sócio dessa empresa, passando a desfrutar de seus resultados. Crescer e prosperar é, naturalmente, o objetivo de todo companhia, explorando novos mercados, novos consumidores ou expandindo suas operações. E esse é um dos maiores motivos que quem tem interesse no mercado de ações deve considerar. Claro que informação e apoio de especialistas é fundamental. Mas conheça outras razões para investir em ações:

1.Opções acessíveis para quem deseja começar a investir com pouco dinheiro.

2.Alta liquidez no momento de transformar suas ações em dinheiro.

3.Possibilidade de ganhos expressivos no médio e no longo prazo.

4.Ações que pagam dividendos podem ser interessantes para quem busca rentabilizar ainda mais o patrimônio.

5.Possibilidade de diversificação com papéis de empresas dos mais variados ramos de atuação.

TOP